terça-feira, 10 de abril de 2012

Um pontinho valioso

Numa bela tarde de domingo, com temperatura agradável, o Flamengo de Queimada do Curral fez sua estreia no Campeonato Valentense 2012, contra o Real de Santa Rita de Cássia. A equipe comandada pelo treinador Zé Luiz — que ninguém no povoado chama dessa forma — fez uma boa atuação, se levarmos em conta os vários desfalques, principalmente na defesa. O jogo acabou em 0 a 0, mas o empate teve gosto de vitória para o Flamengo, já que o consagrado goleiro Márcio Greyck defendeu um pênalti aos 45 do segundo tempo.

Com os uniformes muito parecidos, o torcedor se confundia por várias vezes. No estranho regulamento da LDV, o mandante do jogo, no caso, o Real, teria que providenciar outro uniforme como ocorrido com o Flamengo no anos passado, no clássico contra o América mas, nessa partida, nada aconteceu, estranhamente.

O jogo teve poucas chances de gol, e as principais foram para o Flamengo, a maioria delas com Mesac, que jogou muito bem, assim como o camisa 10 Tim. Mas o grande destaque da partida foi o goleiro Márcio Greyck: após um erro no campo adversário, a equipe rubro-negra sofreu um veloz contra-ataque, e o goleiro foi driblado, e obrigado a cometer o pênalti; na cobrança, Márcio Greick pulou no seu canto esquerdo e, milagrosamente, defendeu a penalidade cobrada por Wilas.

Destaque também para o péssimo estado do gramado, e a impressionante quantidade de jogadores que se lesionaram por causa dele.


O próximo desafio do Flamengo é contra o Bahia, no domingo (15/04), no Evandrão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário